TJ-RO manda soltar Roberto Sobrinho e Mário Sérgio

Porto Velho – Por dois votos contra um, a Segunda Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia determinou que sejam soltos, imediatamente, o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, e o ex-vereador e ex-presidente da Emdur, Mário Sérgio.

O Ministério Público do Estado, responsável pelas investigações que chegaram a um desvio de R$ 27 milhões na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, vai recorrer.

O desembargador-relator, Valter Valtemberg, que é réu numa mesma ação por questões fundiárias em Rondônia, não se julgou impedido de dar o seu voto. Ele, aliás, decidiu que Sobrinho e Mário Sérgio sejam soltos. O voto do relator foi acatado pelo presidente da câmara especial, Renate Minesse. O terceiro membro do colegiado, o desembargador Gilberto Barbosa, votou pela manutenção da prisão preventiva de Roberto Sobrinho e Mário Sérgio.

O MPE, através de sua assessoria, informou que vai recorrer, sob os mesmos argumentos, de que o desembargador relator, por questões óbvias, não poderia atua na relatoria.

Fonte – Estadão do Norte 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.