Tigres e River Plate iniciam ‘tira-teima’ na final da Libertadores

A decisão da Libertadores, começa hoje no Mèxito
A decisão da Libertadores, começa hoje no Mèxito

Mexico – Nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Universitário, em Monterrey (MEX), Tigres e River Plate se enfrentam no primeiro duelo da final da Copa Libertadores 2015. Nesta edição do torneio, porém, os clubes já duelaram duas vezes. Tigres e River caíram no Grupo 4 da competição e protagonizaram dois empates muito equilibrados na fase de grupos. A final deverá ter um vencedor – e ambos os clubes prometem ‘dejar todo en la cancha’ pelo título.

O ‘El Volcán’, como é conhecido o estádio do Tigres, estará completamente lotado de mexicanos, já que não haverá torcida visitante em ambos os jogos. Porém as últimas notícias não são boas para o Tigres: o meia-direita Javier Aquino está fora da primeira decisão por lesão muscular. Machucado na segunda semifinal contra o Internacional (RS), Aquino dará lugar a Damián Alvárez ou ao veloz Joffre Guerrón, equatoriano com passagens por Cruzeiro e Atlético-PR, campeão da Libertadores pela LDU em 2008.

O River Plate está entalado na garganta dos jogadores do Tigres, afinal a equipe mexicana ‘classificou’ os argentinos às oitavas de final. Na última partida da fase de grupos, o River precisava que o Tigres vencesse o Juan Aurich (PER) para carimbar a vaga na fase seguinte. Em uma partida emocionante, os mexicanos derrotaram os peruanos por 5 a 4 e abriram caminho para os argentinos chegarem à final.

– O River dependia de nossa vitória pra classificar e a gente acabou classificando eles. Coisas da vida. É uma equipe muito competitiva, muito intensa, principalmente fora de casa. Será um jogo dificil, complicado. Temos grandes possibilidades de ganhar aqui e selar lá. Empatamos na fase de grupos dois jogos contra eles, é uma equipe que a gente conhece bem, cresceu muito no final – afirmou o zagueiro e capitão Juninho, ao LANCE!.

Além de não ter desfalques para a primeira partida decisiva, o River Plate terá a volta do meia Leo Ponzio, que substituirá Lucho González. A presença quase certa é do uruguaio Tabaré Viudez, que chegou em julho aos milionários e conquistou a confiança do treinador Marcelo Gallardo com boa atuação ante o Guaraní (PAR), na semifinal da Libertadores.

A preocupação do River Plate é com os cartões amarelos. Três jogadores estão pendurados: Carlos Sánchez, Marcelo Barovero e Gabriel Mercado. O treinador Gallardo pede que seus comandados controlem o ímpeto. Difícil, já que está em jogo a taça da Libertadores, título que o River não conquista desde 1996.

– Não vamos jogar para nos defender, mas para fazer um bom jogo. Devemos tomar cuidado porque do meio para frente são perigosos, dinâmicos. Nos primeiros minutos, o Tigres é muito forte, faz gol quase em todas as partidas nos primeiros 20, 25 minutos. É um time que busca o jogo, e também se desprotege atrás – analisou o defendor Gabriel Mercado.

FICHA TÉCNICA TIGRES X RIVER PLATE

Estádio: Estádio Universitário, em Nuevo León (MEX) Data/hora: 28/7/2015 – 22h00 (de Brasília) Árbitro: Antonio Arias (PAR) Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

TIGRES: Guzmán, Jiménez, Juninho, Ayala e José Torres; Arévalo Ríos, Pizarro, Damm e Alvárez (Guerrón); Rafael Sóbis e Gignac. Técnico: Tuca Ferretti.

RIVER PLATE: Barovero; Maidana, Mercado, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio e Viudez; Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

Amazonianarede-Lancenet

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.