Therezinha Ruiz representa Câmara Municipal em Conferência Internacional sobre educação

(Foto: Tiago Corrêa – CMM)

A presidente da Comissão de Educação (Comed), vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), representa a Câmara Municipal de Manaus (CMM), na primeira Conferência Internacional de Educação Bett América Latina e no Fórum de Desenvolvimento de Professores, que acontece nesta quarta (30) e quinta-feira (31), em São Paulo.

De acordo com a parlamentar, durante os eventos, serão realizados palestras e workshops interativos sobre o uso das tecnologias nas salas de aula. “É um evento muito importante e serve para dar novos horizontes aos educadores em relação ao uso da tecnologia na sala de aula”, destacou.

O Fórum contará com a presença de vários especialistas da área de educação, como, professores, diretores de escolas e coordenadores de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de toda a América-Latina.

Para a vereadora Therezinha Ruiz, este encontro vai agregar muitos conhecimentos que poderão ser utilizados para a melhoria da educação em Manaus. “A expectativa é de que aprendamos novas formas de usar as tecnologias, de um jeito mais produtivo em favor da educação”, ressaltou a parlamentar.

Dentre os principais palestrantes estão, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Nilene Badeca, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Maria Cristina Escobar Gonzalez, Diretora Executiva do Centro de Educação e Tecnologia do Ministério da Educação do Chile, Eduardo Deschamps, da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e Rossieli Soares da Silva, secretário de Estado de Educação da Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.