EUA – A Polícia de Burlington, em Washington, nos Estados Unidos, permanece fazendo buscas pelo suspeito de matar quatro mulheres e um homem após abrir fogo em um shopping na cidade. De acordo com as autoridades locais, ele entrou na loja Macy’s carregando um rifle. Segundo a polícia, algumas pessoas se trancaram em banheiros e provadores da loja. As informações são do jornal “Daily Mail”.
Imagens de câmeras do circuito interno do shopping Cascade Mall mostram a imagem do suspeito. Ainda não se sabe o motivo do ataque. Segundo testemunhas, o tiroteio começou por volta das 23h00 desta sexta-feira.
Em entrevista à CNN, a americana Brandi Montreuil disse que assistia a um filme no cinema quando funcionários orientaram que todos deixassem o local.
“Não sabia de nada. O atendente veio e pediu desculpas por parar o filme e disse que todos foram convidados a sair imediatamente. Pensei imediatamente no que aconteceu em Aurora, no Colorado, e comecei a correr”, disse ela, se referindo ao tiroteio em um cinema em 2012, que deixou 12 mortos.
Stephanie Bose, gerente geral assistente de um restaurante perto do shopping, disse, em entrevista à Associated Press, que o tiroteio aconteceu dentro da loja de departamento Macy’s. Ela relatou ter visto pessoas gritando e policiais bloqueando a porta com fuzis.
“Meu namorado tinha tentado ir ao shopping, mas viu as pessoas gritando e voltou. Ele estava muito nervoso”, disse.
amazonianarede-agênciaoglobo