Paris – Homens armados abriram fogo em vários pontos de Paris e deixaram mortos e feridos, informam a emissora BBC e os jornais The Guardian e The Telegraph nesta sexta-feira (13).
Presidente francês foi retirado pela polícia de estádio após explosões serem ouvidas ao lado de estádio em que seleções jogavam
Explosões foram ouvidas do lado de fora do estádio Stade de France, onde as seleções de França e Alemanha se enfrentavam. François Hollande, presidente francês, estava na partida e foi retirado do local pela polícia francesa. As pessoas que assistiam ao jogo começaram a invadir o campo e abandonar o estádio após as explosões.
Hollande foi tirado do local às 22h15 (horário de Paris) e levado para o Place Beauvau, onde faz reunião de crise com ministros e com Manuel Valls, primeiro-ministro francês.
A polícia também afirmou haver cerca de 100 reféns na casa de concertos Paris Bataclan, onde 35 pessoas foram mortas, segundo a agência Associated Press.
Restaurantes
Um homem com uma arma automática abriu fogo em um restaurante cambojano de Paris no 10º arrondissement.
O jornal francês Libération informou que quatro corpos foram vistos por testemunhas. Pessoas foram retiradas às pressas do local, próximo à Praça da República, área de grande movimento.
Amazonianarede-Época/RCN