Termina hoje propaganda eleitoral no rádio e na televisão

Brasília – Termina hoje (26) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos 100 candidatos a prefeito que disputam o segundo turno. A disputa está sendo realizada em 50 cidades com mais de 200 mil eleitores onde nenhum candidato obteve mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Em Campo Grande (MS), a campanha eleitoral no rádio e televisão esquentou bastante nesta semana devido à divulgação de vídeos da ex-esposa de Alcides Bernal (PP) e do próprio candidato pepista recebendo dinheiro para campanha eleitoral, o que é negado por ele. Edson Giroto (PMDB) aproveitou-se bem dessas situações, além de criticar o fato de Bernal ter se negado a participar de debates de televisão.

A última pesquisa eleitoral, do Ipems/Correio do Estado, mostra que a estratégia de Giroto deu certo, conseguindo subir nas intenções de voto para 34% e derrubar Bernal para 53%. Resta saber se esse mudança no cenário eleitoral provocará reviravolta no domingo.

De acordo com o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para os candidatos divulgarem propaganda eleitoral paga na imprensa escrita e para a realização de debates. O confronto entre os candidatos não poderá passar da meia-noite.

Segundo o cronograma das eleições deste ano, os presidentes das mesas receptoras que não receberam o material destinado à votação de domingo (28) têm até hoje para solicitar o envio.

A dois dias da votação em segundo turno, termina o prazo para que a Receita Federal encaminhe à Justiça Eleitoral, por meio eletrônico, as listas contendo os nomes do candidato ou comitê financeiro, número do título de eleitor e de inscrição no CPF do candidato ou do presidente do comitê, conforme o caso, número de inscrição no CNPJ e data da inscrição.

No domingo, 31,7 milhões de eleitores de 50 cidades com mais de 200 mil votantes retornarão às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito. São 17 capitais e 33 cidades do interior.

Nas capitais onde haverá segundo turno, o PSDB é o partido com maior número de candidatos – oito, seguido pelo PT, com seis, o PMDB, PSB e PDT, com três cada, e o PSOL, com dois. O PPS, PCdoB, PP, PSC, PV, DEM, PTC, PSD e PTB têm um candidato cada na disputa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.