Os 900 aprovados no cadastro reserva tem 30 dias para realização do procedimento de posse
Manaus,AM – Os 900 professores aprovados em cadastro reserva no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) 2018, convocados para assumir os cargos, têm até o dia 17 de janeiro para entregar a documentação necessária, receber encaminhamento para realização dos exames admissionais e tomar posse até o final de janeiro.
Os convocados têm um prazo de 30 dias, a contar da data da publicação, para a realização de todo o procedimento de posse.
As informações oficiais estão sendo repassadas pela secretaria por e-mail e os aprovados também podem tirar dúvidas pelo número (92) 3632-2254.
O atendimento, realizado na sala 113, na sede da Semed, localizada na avenida Maceió, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Desde a nomeação, publicada no Diário Oficial de Manaus (DOM) de 17/12, já foram atendidos pela secretaria, aproximadamente, 640 aprovados, que vão atuar nas unidades da rede municipal de Manaus já no início do ano letivo de 2019.
Só nesta quarta-feira (26), foram atendidos, no auditório da secretaria, aproximadamente 340 aprovados. Para que não haja superlotação, a Semed orienta que os aprovados procurem comparecer ao órgão seguindo o calendário de atendimento divulgado.
Até sexta-feira (28), devem comparecer, de preferência, os convocados nas modalidades de Educação Infantil, Educação Física, Ciências, Matemática (de todas as zonas da cidade) e do Ensino Religioso, História, Língua Inglesa e Portuguesa (zona ribeirinha), para a entrega dos documentos e outras providências.
Já os professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, lotados nas zonas Leste 1 e 2, Sul, Centro-Sul, Norte, Oeste e Rural/Rodoviária, devem se dirigir até a Semed no período de 26 de dezembro a 7 de janeiro de 2019.
De acordo com a chefe do Departamento de Pessoal, Altina Magalhães, os aprovados não precisam se preocupar com pontos facultativos e feriados do final do ano, uma vez que todos serão atendidos, já que o calendário estabelecido levou em consideração as datas.
“Os nossos futuros colegas professores não precisam se preocupar. Todos serão atendidos normalmente e quaisquer dúvidas devem entrar em contato com a secretaria e não acreditar em boatos.
O edital não pode ser modificado. Até janeiro todos estarão lotados nas escolas para começar o ano letivo de 2019”, explicou.
Amazoninarede