Terceiro dia do curso Proteção de Autoridades aborda técnicas de defesa pessoal

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA), está realizando de 26 de julho a 05 de agosto o curso Proteção de Autoridades. Está é a segunda turma do curso e é composta por 14 servidores.

Com o tema “Defesa Pessoal”, o terceiro dia de treinamento do curso Proteção de Autoridades proporciona técnicas de defesa pessoal a Policiais Civis destinados a promoverem uma melhor segurança a autoridades participantes de grandes eventos.

O Professor de Jiu-Jítsu e Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas (MMA), Júnior Cardoso, destaca o objetivo da técnica de defesa pessoal durante uma situação de perigo no dia-a-dia. “O objetivo da técnica de defesa pessoal é capacitar os agentes a desenvolverem os princípios necessários para efetivar a qualidade da segurança das autoridades. Por meio de técnicas de mobilização, ultilizando bloqueios, retenções e alavancadas para dominar o adversário de maneira prática e rápida, será possível qualificar os Policiais Civis para atuarem em situações de perigo” explica Cardoso.

Sérgio de Menezes, coordenador do NPA, ressalta a importância do curso. “É importante que os Policiais Civis estejam capacitados para atuarem durante situações que indiquem perigo”, declarou Menezes.

Nessa segunda-feira (29) o 4º dia do curso Proteção de Autoridades acontecerá na Academia de Polícia do Amazonas (ACADEPOL) e irá promover treinamento de tiro.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.