Temporal revela fragilidades da capital paraense

(Foto: DOL)

Duas horas e meia de chuva forte foram suficientes para deixar Belém com vários problemas. Ruas alagadas, árvores e postes no chão e um assalto com refém foram algumas das ocorrências registradas na tarde desta quinta-feira (12).

Ao menos cinco árvores tombaram nas praças Frei Caetano Brandão e D. Pedro I, atingindo carros e barracas. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), cerca de 70 agentes dos departamentos Técnico e Operacional estão atuando nos locais para remover a vegetação.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) esclareceu que, para evitar os alagamentos, realiza uma dragagem manual e mecanizada de canais em todas as 14 bacias hidrográficas da cidade.

As limpezas manuais e retirada de lixo e entulho de dentro e das margens dos canais são realizadas nos canais da Dr. Moraes, do Marte, Ariri Bolonha, Antônio Baena, Caraparu, Lago Verde, Nina Ribeiro, da Mundurucus, União e Ana Deuza.

A população pode solicitar os serviços de dragagem e limpeza de bueiros através Disque Sesan 156, atendimento diário das 8h às 20h (sendo até às 14h aos domingos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.