Temer: “Não renunciarei, não comprei o silêncio de ninguém”

Presidente Temer, falou sobre as últimas revelações e exigiu uma investigação rápida.

Brasilia – O presidente brasileiro, Michel Temer, diz que não vai renunciar ao cargo, apesar das revelações de que alegadamente terá autorizado a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

“Não renunciarei. Repito, não renunciarei”, afirmou Temer numa declaração ao país. Mais cedo, falava-se de que o presidente iria demitir-se, mas ele recusa fazê-lo. “Não renunciarei, sei o que fiz, e sei da correção dos meus atos”, afirmou, acrescentando que não tem nada a esconder. “Sempre honrei o meu nome. Nunca autorizei que utilizassem meu nome indevidamente”, disse.

Compromisso com o Brasil

“O meu compromisso é com o Brasil”, afirmou, exigindo rapidez na investigação aberta pelo Supremo Tribunal Federal: “Exijo investigação plena e muito rápida.”

Temer, num pronunciamento ao país, disse que “só fala agora” porque tentou conhecer o “conteúdo das gravações que me citam”. Temer pediu o acesso aos documentos, mas até agora ainda não conseguiu.

Ontem, o jornal O Globo revelou uma gravação dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, de uma conversa com o chefe de Estado, na qual Temer supostamente deu aval ao pagamento de subornos ao ex-deputado Eduardo Cunha, preso por envolvimento nos casos de corrupção da Petrobras.

“Quero deixar muito claro que o meu governo viveu nesta semana o seu melhor e pior momento”, diz Temer, falando sobre os números positivos da economia e emprego. Estes “criaram esperança de dias melhores”, refere o presidente.

“Ontem, contudo, a revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise política”, alega, dizendo que todo o esforço pode acabar por ser inútil. “Em nenhum momento autorizei que pagassem, a quem quer que seja, para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém”.

Amazonianarede-ZH

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.