Técnicas de ginástica do Amazonas participam de curso nacional de arbitragem

Manaus – O Governo do Amazonas continua investindo na formação e qualificação dos profissionais do esporte amazonense. Nesta terça-feira, 16 de abril, quatro técnicas da ginástica rítmica embarcam para Aracaju (Sergipe) para participar do Curso Nacional de Arbitragem promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A técnica do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Alessandra Balbi, viaja com passagens aéreas cedidas pelo o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Segundo a presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Artemis Soares, o curso vai proporcionar que técnicas amazonenses estejam habilitadas para arbitrar competições de nível nacional.

“Atualmente, o Amazonas não tem árbitros credenciados nacionalmente. Queremos que as quatro técnicas sejam ‘brevetadas’ para nos firmar no cenário nacional, além de atualizá-las com o novo código de pontuação da modalidade”, informou Artemis que a cada novo ciclo olímpico, o Comitê Técnico da Federação Internacional analisa o código e promove algumas mudanças nas regras.

TÉCNICA BÚLGARA CHEGA A MANAUS PARA TEMPORADA DE UM MÊS

Chega nesta segunda-feira, 15, a ex-técnica da Seleção Brasileira de ginástica rítmica, Giurga Nedialkova, da Bulgária, para temporada de um mês no CTARA, localizado na Vila Olímpica de Manaus.

Giurga já comandou a Seleção Brasileira em 2009 e 2010 e, anualmente, volta ao Amazonas para elaborar novas séries para as competições, além de atualizar técnicas e ginastas, em relação às novas regras do código de pontuação da ginástica rítmica.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.