Amazonianarede – TCE-AM
Manaus – Cinquenta e sete processos serão julgados nesta quinta-feira (13) durante a 47ª sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Ao todos são 30 recursos, 11 prestações de contas e sete representações, entre outros.
Entre os gestores que tentam reverter as condenações da corte, por meio de recurso, estão a prefeita de Atalaia do Norte, Anete Peres Castro Pinto, e o ex-prefeito do município, Rosário Conte Galate Neto.
Ainda entre os que tentam anular sentenças do pleno, por meio de recursos, estão o prefeito de Barcelos e ex-prefeito de São Paulo de Olivença, José Ribamar Fontes Beleza e Alcides Muller, respectivamente.
Entre as prestações de contas que serão apreciadas pelo colegiado estão as do prefeito de Eirunepé, Francisco das Chagas Dissica Valério, referente ao convênio firmado com a Secretária de Estado da Saúde (Susam).
Além de Dissica Valério, o coordenador executivo da Unidade de Gerenciamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (UGPI), Frank Abrahim Lima, também terá suas contas julgadas.