Tayah quer participação da ACA no Plano Diretor

Manaus – Com o objetivo de expandir as discussões relacionadas ao Plano Diretor do município (PD), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Isaac Tayah (PSD), visitou, na noite de quarta-feira (10), a Associação Comercial do Amazonas (ACA). Durante o encontro, a entidade recebeu cartilhas explicativas sobre o projeto e ainda foi convidada a participar das reuniões junto às subcomissões da Casa legislativa, que voltam a acontecer na segunda-feira (15), no plenário Adriano Jorge.

Segundo Tayah, o recebimento das emendas, enviadas pelas instituições na última sexta-feira (5), finaliza uma etapa da reformulação do Plano. O presidente explica, que a partir de agora, a atenção está voltada às discussões finais, que devem ter a participação de técnicos representantes dos mais de 70 órgãos ligados ao projeto.

“Isso mostra o comprometimento que a CMM tem com a ACA. Hoje, solicitamos o envio de um profissional do setor para que juntos possamos propor melhorias ao PD”, explica. Tayah ainda informou que vai sugerir uma emenda à Lei Orgânica do Município (Lomam) para que as entidades envolvidas no projeto possam fiscalizar as mudanças a serem aprovadas no projeto final. “Vamos lutar para que o PD seja fiscalizado após sua conclusão porque não adianta propor mudanças que não sejam implementadas”, comenta.

Para o presidente da ACA, Ataliba Antonio, a integração entre CMM e demais instituições no debate para a reformulação do plano, representa democracia. Antonio enfatiza que é a primeira vez que a Associação participa diretamente deste processo. “O convite e a vinda de Tayah a essa instituição é importante porque nos traz esclarecimentos sobre o PD. É a primeira vez que essa acessibilidade acontece e estamos felizes com isso”.

Antonio também disse que a ACA deve contribuir com questões relacionadas a melhorias para o Centro da cidade. “Estamos localizados na área central da capital e estamos envolvidos com o segmento comercial, portanto, é interessante que tenhamos participação em tudo o que diz respeito ao Centro”, cita.

(Fonte: Priscila Caldas-Foto: Plutarco Botelho)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.