Taxistas de Manaus são capacitados com cursos de idiomas

(Foto: Ascom)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) está capacitando 200 taxistas com cursos de idiomas, em inglês e espanhol, visando o atendimento ao público turista no período da Copa do Mundo de 2014.

Os cursos, com duração de três meses, estão sendo ministrados pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Cultura do Estado do Amazonas (Idepecam).

“Nesse primeiro momento estamos capacitando duzentos taxistas que terão um domínio básico das línguas inglesa e espanhola, isso deixará os turistas tranquilos em relação às suas necessidades de mobilidade na cidade de Manaus”, disse o secretário Guto Rodrigues, que esta semana visitou o Centro de Ensino Profissionalizante, Alvorada, zona Centro-Oeste, que está recebendo algumas turmas.

Guto Rodrigues acompanhou uma aula de espanhol e recebeu a reação positiva dos taxistas que aprovaram a medida que, na avaliação deles, não servirá apenas para o período do evento esportivo, mas para toda a vida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.