Taekwondo realiza corrida de rua e prova ciclística neste domingo, 13 de janeiro

Amazonianarede – Sejel

Manaus – A temporada de eventos esportivos começa a agitar a capital amazonense neste domingo, 13 de janeiro. A partir das 8h, com largada e chegada na avenida Beira-Mar, no Coroado, Zona Leste, acontecem a 9ª Corrida Rústica e a 2ª Corrida Ciclística. Ambas as competições são realizadas pela Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

De acordo com o presidente da FTKDAM, Raimundo Gomes, as inscrições estão abertas desde segunda-feira, dia 7, e vão até sexta-feira, 11, na sede da federação – rua Amazonas, beco Amazonas, 36, Coroado – ao preço de R$ 10.

O total arrecadado com as inscrições será dividido com os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) na corrida de rua. A organização da prova rústica distribuirá 200 medalhas de participação para os 200 primeiros atletas inscritos. Haverá também premiação em troféus para os três primeiros por categoria e equipe.

A corrida de rua também é aberta aos atletas de 3 a 15 anos, que participarão, das 7h às 8h, de um Festival Infantil de Atletismo, com provas curtas de 100m a 500m. Outro atrativo é que FTKDAM vai sortear 60 bolsas gratuitas para a prática do taekwondo durante um ano.

CELEBRAÇÃO DO ESPORTE

Segundo Raimundo Gomes, as duas provas são realizadas para celebrar os 26 anos de existência da Associação Gomes de Taekwondo, a mais antiga do Amazonas. “Ao mesmo tempo, esses dois eventos dão largada ao calendário da federação, além de servirem para congregar os atletas das mais diversas modalidades. É uma grande festa do esporte, voltada para toda a família e para aqueles que gostam da prática da atividade física”, explica o organizador. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.