Manaus, AM – Na tarde desta terça-feira, dia 22, por volta das 14h30, 19 tabletes de maconha do tipo skunk foram apreendidos durante ação conjunta envolvendo policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM).
O flagrante ocorreu em uma embarcação atracada no Porto Privatizado de Manaus, situado bairro Centro, zona Sul da capital.
A ação foi coordenada pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc. De acordo com a autoridade policial, as equipes apreenderam a droga durante abordagem de rotina realizada em embarcações vindas do interior do Estado.
Em um barco que tinha acabado de atracar os policiais encontraram 19 tabletes de maconha do tipo skunk, armazenados em duas malas no interior da embarcação.
“Depois que encontramos os entorpecentes, realizamos buscas no interior do barco, revistamos a tripulação e os passageiros. No momento da ação não conseguimos identificar o proprietário das malas. Provavelmente essa pessoa conseguiu fugir ao notar a nossa presença no lugar. Estamos realizando diuturnamente essas fiscalizações, a fim de impedirmos a entrada de entorpecentes por meio das embarcações vindas do interior e das fronteiras do Amazonas”, explicou Mavignier.
O delegado ressaltou, ainda, que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o caso. Algumas pessoas que estavam no barco em questão serão ouvidas no departamento. Ao término dos procedimentos cabíveis, o IP será remetido à Justiça.
Amazonianarede-SSP