Suspeita de assassinar motorista de aplicativo dupla é presa em Manaus

Suspeita de assassinar motorista de aplicativo dupla é presa em Manaus

A vítima dirigia por rua no bairro Coroado quando foi abordada por homens armados, na tarde de quarta (4). Motorista, de 31 anos, foi atingido oito tiros dentro do carro.

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (5) suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 31 anos, na Zona Leste de Manaus. A vítima dirigia um carro particular em uma rua do bairro Coroado, na tarde de quarta (4), quando foi abordada a tiros pela dupla. Segundo a polícia, a morte teria sido motivada por uma briga de família.

De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima estava em um carro, no momento em que trabalhava como motorista de aplicativo, quando cinco homens chegaram ao local e atiraram. O veículo foi atingido por mais de 16 tiros. Oito acertaram o homem, que morreu no local.

Os criminosos fugiram do local. Em seguida, eles teriam se envolvido em uma briga, na Avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus. Eles corriam pela rua quando uma viatura da Força Tática viu a situação e conseuiu abordar dois dos homens.

“Eles estavam com três armas de fogo e foram encaminhados para o 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Havia a informação de que procuravamos os envolvidos na morte do homem e nos informaram. Eles então confessaram a participação no crime”, disse Mac Donald.

Motivação

Após confessarem o crime, Anderson das Chagas Marques, de 34 anos, e Anderson Tufic de Souza, de 28 anos, contaram o motivo de terem matado o homem.

“Anderson das Chagas era ex-cunhado da vítima. O homem que foi morto teve um relacionamento com uma mulher. Ele teria ido ver os filhos, mas ela não deixou e uma briga aconteceu, chegando a ter até agressão com outros familiares, segundo a versão dos autores do crime”, explicou o delegado.

Ainda conforme Mac Donald, o ex-cunhado da vítima se revoltou com a situação e planejou o crime. Os cinco homens cooptaram uma mulher, que solicitou uma corrida no aplicativo. A vítima aceitou a corrida e, ao chegar no local indicado, foi abordado pelo grupo e executado.

A polícia ainda investiga se a ex-companheira da vítima teve envolvimento no crime. Os outros três envolvidos seguem foragidos. A dupla preferiu não falar com a imprensa sobre o caso.

Os homens devem responder pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, eles devem ser encaminhados para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Amazoninarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.