Susam anuncia contratação de 261 fisioterapeutas em concurso

Manaus – Buscando se adequar ao que dispõe as Resoluções da Anvisa de n° 7 e n° 26 que estabelecem os requisitos mínimos para o funcionamento das UTIs neonatais, pediátricas e adultas instaladas em hospitais públicos, privados ou filantrópicos – civis ou militares, a Secretaria de Estado da Saúde, por determinação do governador Omar Aziz, anunciou que vai realizar concurso público com 261 vagas para estes profissionais.

O secretário-executivo adjunto de Atenção Especializada da capital, Wagner William de Souza, fez o comunicado durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o secretário, a Casa Civil do governo trabalha na mensagem governamental que será enviada à Aleam e cria os cargos para o concurso público, que será anunciado oficialmente pelo governador.

Para o presidente da Associação de Fisioterapeutas do Amazonas (Asfiam), o fisioterapeuta Daniel Xavier, a resposta da Susam atende em parte o pleito dos profissionais porque abrirá novos campos de trabalho para os profissionais formados. “Apesar de termos esse universo de 5 mil profissionais, sabemos que apenas 1,6 mil estão atuando no mercado, já que a oferta de vagas ainda é escassa. Estamos fazendo essa grande mobilização pra mudar a história da nossa categoria em Manaus e acreditamos que esse é o momento”, disse.

Um levantamento da Asfiam aponta a necessidade de contratação imediata de 76 profissionais para atuar nas UTIs da rede pública, incluindo as maternidades que possuem leitos de Unidades de Terapia Intensiva Neonatais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.