Sul Americano: Wendell Silva fatura título entre os faixas azuis da categoria galo

Manaus – Ter a presença do filho Ícaro Rafael na torcida teve um gostinho especial para o lutador Wendell Pereira da Silva, 17, durante a disputa do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo, neste domingo, 21 de abril, no ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O evento teve apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Após vencer três adversários por finalização, Wendell (Nova União/WL) subiu ao pódio com o pequeno de um ano e quatro meses nos braços, sob o olhar da esposa Marienda Oliveira, 17.

“É sempre bom ter o apoio da família nas competições. Sem dúvida, a presença do meu filho na torcida foi um incentivo a mais para essa conquista”, disse Wendell, que está invicto há mais de um ano em sua categoria.

ATLETA RECEBE SUPORTE DO GOVERNO

Para se manter entre os tops da “arte suave”, o lutador tem uma vida intensa. Pela manhã, é preparado fisicamente pelo mestre Nonato Machado na academia Manaus Body Fitness – Dom Pedro. À tarde, aprende os segredos do boxe com o técnico Carlos Fiola no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), na Vila Olímpica de Manaus. Já as técnicas do jiu-jítsu são lapidadas pelo professor “Casqueta”.

“O Wendell é um talento nato. Vamos trabalhar para que ele em breve migre para o MMA. Agradeço o apoio do Governo do Amazonas na pessoa da secretária Alessandra Campêlo na formação desses novos talentos”, disse Casqueta.

SHOW DE PARTICIPAÇÃO

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje), Luis Neto, o Sul-Americano teve a participação de 1.230 atletas de mais de 100 academias. A Nova União levou o título por equipes do campeonato.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.