Amazonas – Evento visa a apresentar e discutir temas estratégicos e pragmáticos sobre o comércio exterior na Amazônia à luz das perspectivas de inserção dos produtos amazônicos no mercado internacional e os entraves e soluções logísticas neste contexto.
Com o objetivo de fomentar as discussões acerca do desenvolvimento sustentado e da economia verde, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) sediará no dia 25 de novembro o Fórum Amazônico, que visa a apresentar e discutir temas estratégicos e pragmáticos sobre o comércio exterior na Amazônia à luz das perspectivas de inserção dos produtos amazônicos no mercado internacional e os entraves e soluções logísticas neste contexto.
Voltado especialmente a empresários, agentes públicos, políticos, acadêmicos e membros de entidades de classe, o evento tem uma programação preliminar que conta com a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e de governos dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia – todos da área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
Discussões sobre a indústria regional
Como a cadeia produtiva do setor de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) – e a produção agropecuária na região – também estão previstas para serem realizadas durante o Fórum.
Ainda está agendado o debate acerca de questões que envolvam a infraestrutura de integração logística, que podem levar benefícios reais ao modelo ZFM.
As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui. Confira também o convite para o Fórum.
Amazonianarede-Ascom/Suframa