Rio – Diego Cavalieri, que tem o contrato próximo de expirar, e o capitão Fred foram os mais criticados pelos torcedores, que os chamaram de “mercenários” e atiraram moedas no time.Sob protestos de alguns torcedores, o elenco tricolor desembarcou na tarde desta quinta-feira, no Aeroporto Santos Dumont. Cerca de 20 membros da torcida organizada Young Flu foram recepcionar os atletas e fizeram ecoar gritos de “só mercenário”, “time sem-vergonha” e “o Flu é tradição, e não humilhação”. Os jogadores permaneceram em silêncio e não falaram com a imprensa.
Os torcedores presentes também arremessaram moedas na equipe. Diego Cavalieri, que tem o contrato prestes a terminar, foi um dos principais alvos. A torcida acredita que o goleiro tem feito um alto pedido salarial para continuar nas Laranjeiras e crê que o arqueiro deve muito ao Tricolor, já que estava esquecido em um time da Itália: “fora Cavalieri mercenário”, gritaram. Fred também foi muito criticado e xingado.
Os atletas foram saindo aos poucos do aeroporto, sendo alguns escoltados pela segurança. Houve pouco contato com a torcida, já que eles foram praticamente escondidos para o ônibus do clube.
Alguns jogadores, porém, optaram por deixar o aeroporto de carro. Cavalieri teve o veículo cercado e agredido por torcedores. O goleiro conseguiu arrancar e se desvencilhar dos membros da organizada.
O clima no Fluminense começou a pesar no empate dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. No Maracanã, a expectativa era de que o time vencesse e colasse no líder Cruzeiro: acabou ficando no 1 a 1. Depois disso, houve o retumbante fracasso pela Copa do Brasil, também no Maracanã. O Tricolor foi derrotado por 5 a 2 pelo América-RN e se viu eliminado da competição.
Para agravar a crise, vieram duas más partidas no Brasileirão: derrota por 2 a 0 no clássico contra o Botafogo, em Brasília, e derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, na última quarta-feira.
Fonte: Lancenet