SMTU apreende ônibus com mais de 80 passageiros

Onibus pirata

Onibus pirata

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Durante operação de fiscalização permanente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), um ônibus Mercedes Benz, sem autorização para realizar o transporte de passageiros, foi apreendido. O veículo foi interceptado na Av. Efigênio Sales, ao lado de um posto de gasolina desativado, sentido zona Leste de Manaus.

O ônibus, de placas BYE 1628, é particular, mas circulava pela cidade recolhendo passageiros e ainda cobrando passagem no valor de R$ 2,50, preço abaixo do cobrado pelos convencionais do Transporte Coletivo. Além da atividade irregular, o ônibus estava em péssimas condições, gerando risco para os passageiros.

De acordo com o Chefe de Fiscalização da SMTU, Tenente Amilton, a abordagem foi tranquila e o motorista, Gleidson Gadelha, colaborou.

“Todos os passageiros que estavam no ônibus na hora da abordagem foram remanejados para outros ônibus do transporte coletivo sem nenhum custo a mais”, disse.

O ônibus foi recolhido e levado ao novo parqueamento da SMTU e será liberado após regularização do veículo e pagamento da multa no valor de 31 UFMs, o equivalente a R$ 2.183,64.

(Foto: Ingrid Formoso)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.