Sine da Galeria ES emite Carteiras de Trabalho

Posto do Sine da Galeria Espírito Santo emite Carteira de Trabalho
Posto do Sine da Galeria Espírito Santo emite Carteira de Trabalho

Manaus, AM – O posto de atendimento do Sine Manaus da Galeria Espírito Santo, localizado na esquina das ruas 24 de maio e Joaquim Sarmento, no Centro, foi reativado para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A diretora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, disse que a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) espera atender, por dia, aproximadamente cinquenta pessoas.

“A pretensão é emitir, diariamente, 50 carteiras pela Galeria, 100 carteiras pelo Sine do Garajão e 80 pelo Sine Cidade Nova”, explicou.

Para o coordenador da Ouvidoria e Procon Manaus, Afonso Lins, com o retorno desse serviço para a Galeria Espírito Santo, a unidade passa a atrair mais clientes para o centro de compras. “O atendimento tem sido muito bom e tem feito com que a Galeria fique mais movimentada e os permissionários, consequentemente, mais vendas”, ressaltou.

A nova unidade do Sine, na Galeria Espírito Santo, vai ser exclusiva para emissão de CTPSs. O local conta com dois guichês para realização dos atendimentos ao público, que acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30 até às 13h30.

Média diária

Atualmente, o Sine Manaus emite, em média, 180 Carteiras por dia, sendo 100 no posto do Centro (no Edifício Garagem) e 80 na unidade da Cidade Nova (na avenida Max Teixeira). Os dois postos, também, realizam outros atendimentos ao trabalhador como consulta de vagas de emprego, cadastro para emprego, realização de pré-seleções e entrada no Seguro Desemprego.

Os documentos exigidos para a primeira emissão da Carteira de Trabalho são: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. Para a segunda via, é necessária ainda a apresentação da CTPS antiga ou Boletim de Ocorrência Digital, com número e série da mesma.

O serviço de emissão de CTPS vai ser oferecido tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento. A  Carteira de Trabalho vai estar disponível para a retirada na própria unidade em um prazo de sete a 15 dias.

 

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.