
Manacapuru, AM – Foi encerrada ontem, sábado, uma programação festiva em comemoração os 84 anos de fundação da cidade de Manacapuru, que integra a Região Metropolitana, banhada pelo caudaloso Rio Solimões e ligada a Manaus,também pela A-070, a tradici0nal Manaus,Manacapuru.
Com uma estrutura que promete segurança e muita diversão para seus habitantes a cidade de Manacapuru (a 70,73 quilômetros distante de Manaus) comemora seu 84º aniversário este final de semana, com uma programação recheada de atrações para todos os gostos.
Crescimento

“Manacapuru é o município do interior do Amazonas que mais cresce. Apesar de muitas dificuldades, como a cheia dos rios, temos feito nosso trabalho com dedicação e carinho para as famílias manacapuruenses, e tenho certeza que esse crescimento acelerado não vai parar por aqui, pois temos as bênçãos de Deus e é com muito trabalho que estamos cada dia mais avançando”, disse o prefeito Jaziel Nunes de Alencar.
A arena e as arquibancadas do Complexo Cultural Parque do Ingá, além dos pré-shows de bandas locais, receberam uma megaestrutura de som e iluminação para dar total suporte as atrações, segurança nos quatro cantos do parque, assim como a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Música e diversão
Entre as 19h e 0h, acontece a Feira de Artesanato, Indústria e Comércio, entre hoje até a próxima terça-feira (19). A programação desta sexta-feira inclui, ainda, apresentação do DJ Summy Boy, seguido por Olindo Minask e Banda, Banda Êxito, Erika Matos e André Goes. O pastor Antônio Alves fala às 22h e, em seguida, é a vez do show de Fernanda Brum.
A cantora vem apresentar seu show “Da Eternidade”, que marca seu retorno à gravação ao vivo depois de 11 anos do lançamento de “Apenas um Toque” (2004), que foi determinante em sua carreira. O álbum, inclusive, foi vencedor do Grammy Latino 2015 na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã” (Língua Portuguesa).
Show das Cirandas

No sábado, o DJ Théo comanda o palco, seguido pela apresentação da madrinha da cidade e apresentação das Cirandas Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional. Às 22h30, haverá a bênção do padre, seguido por show pirotécnico à 0h e, para finalizar a noite com chave de ouro, Matheus & Kauan trazem o show “Na Praia”, título do último DVD da dupla.
Os irmãos goianos interpretarão alguns dos vários sucessos que emplacaram na carreira, tanto como cantores quanto como compositores – “O Nosso Santo Bateu”, “A Rosa e o Beija Flor”, “Ser Humano ou Anjo”, entre outros hits, e prometem manter a galera animada no show.
Para a dupla, a parte mais emocionante das apresentações ao vivo é perceber a reação do público quando Kauan começa a cantar “Que Sorte a Nossa”.
“É surpreendente. Toda plateia, em todos os shows, canta junto com a gente, do início ao fim da música, que faz parte da nossa história e de muitas pessoas que vão aos nossos shows. Recebemos muitas mensagens e e-mail de fãs e admiradores e ficamos felizes em dar nosso recado através da nossa música”, declarou Kauan.
Amazonianarede