Sexta e sábado de atletismo na Vila Olímpica de Manaus

Dois dias de disputas e um total de 31 provas. Assim será o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-23, que movimentará a Vila Olímpica de Manaus nesta sexta-feira (26 de julho) e sábado (27).

O evento é uma realização da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).

Segundo a presidente da Fedaeam, professora Margareth Bahia, a programação começa às 16h desta sexta-feira com a semifinal dos 100m rasos feminino. Na sequência, os atletas disputarão as provas do lançamento do martelo (M/F, finais), salto em altura (F, final), salto em distância (M, final), 100m rasos (M, semifinal), 1.500m rasos (F, final), 400m rasos (M/F, finais), 100m rasos (F, final), lançamento do dardo (M, final), lançamento do disco (F, final), arremesso do peso (M, final), salto triplo (F, final), 100m rasos (M) e 4x100m rasos (M/F, finais).

No sábado, dia 27, a competição começa exatamente às 8h, com as semifinais dos 200m rasos. Segundo o roteiro divulgado pela federação, o Amazonense será encerrado com as finais (F/M) dos 400m rasos, a partir das 9h20.

Apesar de ser voltado para a categoria Sub-23 (atletas de 16 a 22 anos), o campeonato terá participação de atletas de 12 a 15 anos. Estes, porém, não terão direito a premiação em medalhas.

A presidente da Fedaeam falou sobre a expectativa para a competição: “Esse é o último evento antes dos Jogos Escolares do Amazonas (1 a 10 de agosto), portanto, deve ter um alto nível técnico. O Amazonense Sub-23 deve contar com vários atletas do interior, principalmente de Parintins e Barreirinha”, analisou Margareth Bahia.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.