Servidores e estudantes de Tapauá protestam em Manaus contra o prefeito Almino Gonçalves

Insatisfeitos com os rumos que vem tomando a administração do prefeito Almino Gonçalves, em Tapauá, aproximadamente trinta servidores do município e estudantes que cursam escolas na capital, realizaram hoje pela manhã, em Manaus, uma manifestação pacífica em frente a sede do Tribunal de Contas do Amazonas.

Segundo os manifestantes, o objetivo de protesto foi solicitar ao TCE-AM mais rigor nas fiscalizações das ações da Prefeitura envolvendo recursos públicos, que segundo eles, estariam sendo mau aplicados.

De acordo com o representante do Movimento ‘Vem para Rua Tapauá’, Maron Abílio, a prefeitura do município não efetuou o pagamento de funcionários municipais em dezembro de 2012 e em julho deste ano. “O prefeito sumiu com o dinheiro.

Os vereadores já denunciaram isso ao Ministério Público”, afirmou o manifestante.

Os manifestantes afirmaram ainda que há obras fantasmas e inacabadas no município. “Essas irregularidades já foram denunciadas pelos moradores. Um técnico do Tribunal de Contas comprovou com fotos que as obras de quatro colégios municipais do interior do município não existem.

Ainda pela manhã, segundo a assessoria do TCE-AM, o presidente Érico desterro recebeu uma comissão de manifestantes e ouviu atentamente todas as reivindicações. O Portal Amazonianarede, tentou contato telefônico com a prefeitura de Tapauá, sem sucesso.

(Amazonianarede – Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.