SÉRIE B: Avaí, Ceará e Vasco não dão moleza ao Joinville e vencem pela 21.ª rodada

10-09vascoRio – Avai goleou Bragantino, por 4 a 1, o Ceará goleou o América-RN, por 5 a 2 e o Vasco bateu o Luverdense, por 2 a 0, em São Januário.

Se o Joinville pensou que tivesse moleza para liderar o Campeonato Brasileiro da Série B se enganou. O time catarinense manteve a ponta, segunda-feira, quando abriu a rodada goleando o Paraná, por 3 a 0, mas no complemento da 21.ª rodada, nesta terça-feira, os três vice-líderes – Avaí, Ceará e Vasco – ganharam, ficando um ponto atrás do líder: 38 a 39. A próxima rodada será disputada no final de semana, na sexta-feira e sábado.

Além disso, os integrantes do G4, zona de acesso, abriram quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, a Ponte Preta, com 34 pontos. À tarde, o time paulista sofreu em Campinas uma virada incrível. Vencia o Atlético-GO, por 3 a 2, mas tomou dois gols nos minutos finais e perdeu por 4 a 3. O time goiano, que vinha de quatro derrotas seguidas, estreou o técnico Wagner Lopes, ex-Criciúma, e atingiu os 28 pontos, em 13.º lugar.

SUPREMACIA DOS VICE-LÍDERES

O Avaí foi até a cidade de Bragança Paulista e liquidou o jogo em 20 minutos, quando marcou três gols. No final ainda contou com a ajuda da arbitragem, que não marcou duas penalidades máximas, e fechou o placar por 4 a 1. O time paulista continua na zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar.

Na Arena Castelão, o Ceará mostrou força para se reabilitar da derrota para o Oeste, por 3 a 1, na rodada anterior. Na Arena Castelão abriu 2 a 0 sobre o América Mineiro, que chegou a empatar, mas depois não suportou Magno Alves e Companhia, perdendo por 5 a 2. Em declínio, o Coelho continua com 33 pontos, em sexto lugar.

Em São Januário, na estreia do técnico Joel Santana e sua prancheta, o Vasco venceu o Luverdense, por 2 a 0. O time do Mato Grosso se manteve com 31 pontos, mas agora em nono lugar.

PELA REABILITAÇÃO

Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Santa Cruz se reabilitou da derrota para o ABC, por 2 a 1, em Natal, ao vencer a Portuguesa, por 1 a 0, no Arruda. O gol saiu no final, quando a Lusa estava cansada e sem pernas. O tricolor pernambucano agora tem 30 pontos, em 11.º lugar, deixando a Lusa com 17 pontos, na penúltima posição.

O time paulista só está na frente do Vila Nova que sofreu sua terceira derrota seguida ao cair em casa, no Estádio Serra Dourada, por 1 a 0, para o Náutico, que em alta, tem 31 pontos, em 10.º lugar.

Também à tarde, Boa Esporte e ABC fizeram um jogo amarrado em Varginha (MG), ficando num justo empate por zero a zero. O time mineiro é o oitavo colocado, com 31 pontos, enquanto o time potiguar é 12.º colocado, com 28 pontos.

GRANDES VITÓRIAS

O Oeste conquistou três pontos importantes fora de casa ao vencer o América-RN, em Natal (RN), por 1 a 0. Foi sua segunda vitória seguida, porque tinha batido o Ceará, por 3 a 1, no sábado à noite. O time paulista saltou para 25 pontos, em 15.º, deixando o América-RN, ameaçado, com 24 pontos.

Em São Luis, num grande jogo, Sampaio Corrêa venceu o Icasa, por 3 a 2, com o time maranhense chegando aos 32 pontos, em sétimo lugar. A sorte ajudou, porque Pimentinha marcou o terceiro gol aos 49 minutos do segundo tempo. O Icasa continua na zona de rebaixamento, com 19 pontos, em 18º.

A zona de degola, então, está formada por Bragantino, com 20 pontos, Icasa, com 19, Portuguesa, com 17 e Vila Nova, com 14 pontos.

Confira os resultados da 21ª rodada:

Joinville 3 x 0 Paraná

Ponte Preta 3 x 4 Atlético

Boa Esporte 0 x 0 ABC

Bragantino 1 x 4 Avaí

Vasco da Gama 2 x 0 Luverdense

Santa Cruz 1 x 0 Portuguesa

Sampaio Corrêa 3 x 2 Icasa

Ceará 5 x 2 América

Vila Nova 0 x 1 Náutico

América 0 x 1 Oeste

Fonte: Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.