SEPA satisfeita com as obras do Polo Modelo de Piscicultura de Manacapuru

(Amazonianarede – Sepa)

As obras do Polo Modelo de Piscicultura, em Manacapuru e produção de Alevino do Governo do Estado, caminham dentro do cronograma estabelecido.

Dirigentes da Secretaria de Estado da Pesca e da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura visitaram o local e ficaram satisfeitos com o andamento dos trabalhos.

O momento ainda é de limpeza orgânica dos cerca de 20 hectares da fazenda onde será alocado o Polo Modelo de Piscicultura do Estado. A área fica no KM-12 da rodovia AM-352 (Manacapuru-Novo Airão).

O titular da Sepa-AM, Geraldo Bernardino, e Ivo Calado, um dos seus assessores, participaram da vistoria ao lado do gerente de Manacapuru do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), Marildo Ximendes.

O grupo, antes da visita ao local do polo, esteve na Unidade de Produção de Alevinos (UPA), na comunidade Santana, para vistoriar a reforma nos tanques de piscicultura da Associação dos Moradores do Santana (AMOS).

O investimento em piscicultura é uma das principais apostas do Governo do Amazonas para desenvolver a economia do interior do Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.