Senadora Vanessa Graziotin chamou Ronaldo Caiado de autista e depois pede desculpas

quando caiu a ficga da grosseria,
quando caiu a ficha da grosseria,
quando caiu a ficha da grosseria,

Brasilia A senadora comunista Vanessa Graziotin, (AM), ontem por ocasião da sabatina no Senado do candidato a ministro do STF, Luiz Fachin, fez uma grande grosseria orsseria com o seu colega Ronaldo Caiado e ainda ofendeu os autistas.

Sobre o episódio, Caiado, postou o seguinte nas redes sociais: “A grosseria de Vanessa Grazziotin, ontem, durante a sabatina do Fachin, é pra mim um elogio. Ela não tem sensibilidade nem respeito para compreender a inteligência dos autistas. Ajudei a aprovar a lei dos autistas. E, como médico, tenho respeito a todos eles e seus familiares. Bola fora da senadora Graziottin.

Depois da mancada e desrespeito com os autistas, os esquerdistas resolveram apagar das redes e sites a “piada”. Até um desses sites “progressistas” mudou de assunto depois do desrespeito com autistas. Que fique a lição.

O debate sempre tem que ficar nas ideias e no respeito. Que a senadora Graziottin e os petistas aprendam. Reitero meu apoio, respeito, admiração e sensibilidade pelos autistas e seus familiares. Contem comigo.

Vanessa se desculpa

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) pediu desculpas ao colega Ronaldo Caiado (DEM-GO) por tê-lo chamado de autista ontem (12) durante sabatina do advogado e jurista Luiz Edson Fachin, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, sobre a indicação dele para ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Vanessa chamou Ronaldo de autista quando o parlamentar fazia uma longa intervenção sem ouvir os colegas. Caiado questionava Fachin, e um grupo de senadoras que aguardavam para fazer perguntas ao jurista reclamaram do tempo que estava sendo concedido ao oposicionista.

O presidente em exercício da CCJ, José Pimentel (PT-CE), chegou a pedir que Caiado respeitasse os cinco minutos acordados entre os senadores, mas foi ignorado. Ronaldo continuou falando ao microfone como se não estivesse ouvindo os apelos. “Ele [Caiado] é autista”, disse Vanessa Grazziotin, provocando risos no plenário.

Antes do pedido de desculpas, Caiado engrossou o coro de críticas a Vanessa Grazziotin nas redes sociais. “A grosseria de Vanessa Grazziotin, ontem, durante a sabatina do [Luiz] Fachin é pra mim um elogio. Ela não tem sensibilidade para compreender a inteligência dos autistas”, publicou acrescentando que atitude foi uma “bola fora” da senadora.

Desculpas

“Fui muito infeliz ao usar o termo autista para descrever o comportamento de um parlamentar, peço desculpas por isso. Me doeu muito ver o sofrimento que minhas palavras trouxeram a milhares de famílias. As críticas que recebo são duras porém, justas”, admitiu a senadora nesta quarta (13) pelo Twitter.

Hoje (13), Vanessa e Ronaldo participaram da reunião da Comissão de Infraestrutura da Casa, e a parlamentar do Amazonas repetiu pessoalmente o pedido de desculpas a Caiado. Ela garantiu que aprendeu com o erro e que será uma militante pela causa dos autistas.

Amazonianarede-Agencia Senado

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.