Senadora nega que Comissão de Orçamento tenha proposto adiar reajuste do mínimo

Senadora Rose de Freitas, nega manobra para retardar reajuste do salário mínimo
Senadora Rose de Freitas, nega manobra para retardar reajuste do salário mínimo
Senadora Rose de Freitas, nega manobra para retardar reajuste do salário mínimo

Brasilia – A Comissão Mista de Orçamento (CMO) não propôs, em nenhum momento, o adiamento do reajuste do salário mínimo de janeiro para junho de 2016, afirmou hoje (25) a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que preside o colegiado. Segundo a senadora, apenas um líder partidário cogitou a hipótese, que foi rejeitada pelos demais integrantes da comissão.

“Essa proposta não saiu da CMO. Evidentemente, cada um fala o que pensa neste momento. Na CMO, suscitaram-se várias hipóteses. Uma pessoa apenas falou em voltar a data-base [do salário mínimo] para o meio do ano, mas isso não teve grande aceitação na própria comissão. Foi um líder partidário que falou na reunião”, disse a senadora.

Por cerca de duas horas no início da tarde, Rose de Freitas e alguns parlamentares da CMO reuniram-se com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ela negou que a mudança na data de reajuste do salário mínimo tenha sido abordada no encontro. “Não tratamos disso hoje”, assegurou.

De acordo com a senadora, o encontro teve como objetivo discutir a votação do relatório de receitas do Orçamento de 2016. Os parlamentares discutiram com o ministro alternativas para ajustar as estimativas à nova realidade, que leva em conta a repartiçã o do montante referente à repatriação de recursos com estados e municípios e a entrada do dinheiro dos leilões das usinas hidrelétricas no caixa do governo apenas no próximo ano.

A votação do relatório de receitas estava prevista para esta manhã, mas foi adiada para quinta-feira (25) às 10h30, por causa da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Amazonianarede-EBC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.