Senador Omar Aziz ataca Paulo Guedes por críticas à Zona Franca

Senador Omar Aziz ataca Paulo Guedes por críticas à Zona Franca

O senador Omar Aziz atacou o ministro da Economia, Paulo Guedes, por críticas que ele fez a vantagens dadas à Zona Franca de ManausWaldemir Barreto/Agência Senado

Brasilia – O senador Omar Aziz (PSD-AM) atacou nesta 5ª feira (18.abr.2019) o ministro da Economia, Paulo Guedes, após ele ter feito críticas à preocupação com a manutenção de incentivos à Zona Franca de Manaus.

Em entrevista à Rádio Tiradentes de Manaus, Aziz chamou o ministro de “anti-republicano” e disse que ele “não tem compromisso com o Brasil, tem compromisso com os banqueiros”.

Ameaça

O congressista também ameaçou  atrapalhar a vida do governo no Congresso. “Oito votos dos deputados federais e 3 votos dos senadores pouco muda uma composição numa votação da reforma da Previdência. Nós não temos uma bancada de 40, 50 deputados, mas temos hoje as presidências de importantes comissões no Congresso”, disse o senador.

Entrevista de Guedes

Em entrevista à GloboNews que foi ao ar noite de 4ª feira (17.abr.2019) Guedes havia sido questionado pela jornalista Miriam Leitão sobre o que seria feito da Zona Franca se ele levasse adiante a sua ideia de acabar com o IPI (Imposto de Produtos Industrializados).

A isenção de impostos para a região enquanto os tributos são cobrados de outras é 1 diferencial que leva indústrias a se instalarem no no Amazonas e fomenta a economia do Estado.

Polêmica

O ministro da Economia respondeu: “Mas olha que coisa linda que você está dizendo. Você vai mexer na Zona Franca? Não! Não vou mexer! Mas e se os impostos caírem todos pra zero?”. E completou: “Isso quer dizer que eu não vou simplificar impostos no Brasil por que se não… quer dizer  que tenho que deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado, por que, se não, não tem vantagem pra Manaus?”

Fala irresponsável

Omar Aziz classificou a fala de irresponsável e disse que ela compromete os investimentos de empresas na região amazônica. Também disse que não dará “vida fácil” para o governo na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, presidida pelo senador.

É 1 momento terrível. É 1 pensamento de não brasileiro, de não republicano. 

O Paulo Guedes tinha que trabalhar mais e falar menos. É 1 ministro que fala toda hora, gosta de conversar. Tem 1 papo que convence aos parceiros banqueiros dele, mas não convence a população. Nossa economia nos últimos 3 meses caiu e não gerou emprego até agora”, afirmou à radio.

Amazoninarede-Poder 360

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.