Senado aprova plano de Cargos e Salários e servidores do TRE voltam ao trabalho

Senado aprova PCS da categoria e servidores do TRE voltam ao batente
Senado aprova PCS da categoria e servidores do TRE voltam ao batente
Senado aprova PCS da categoria e servidores do TRE voltam ao batente

Amazonas – Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) anunciaram, na quinta-feira (2), o fim da greve deflagrada no dia 29. Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Estado do Amazonas (Sinjeam), uma assembleia geral da categoria decidiu pela suspensão da paralisação.

A presidente do Sindicato, Bárbara Tavares, disse que a greve foi interrompida após o Senado Federal aprovar o plano de cargos e salários da categoria, que reivindicava aumento salarial de 56%. “Como nós somos um grupo pequeno em assembleia, foi avaliado que nós iríamos retornar ao trabalho por conta da demanda de trabalho, mas manteremos o estado de greve”, afirmou.

Segundo o Sinjeam, o movimento de reivindicação permanece até a sanção e a publicação do plano aprovado, mas as paralisações serão suspensas no Estado do Amazonas, conforme decisão em Assembleia. Em caso de veto ao projeto pela Presidente Dilma Rousseff, os servidores deliberarão sobre o retorno imediato à greve. “Os servidores estão dispostos a retomar a greve a qualquer momento”, explicou Tavares.

A greve teve início na segunda-feira (29), com um ato público realizado em frente à sede do órgão – atualmente em reforma -, no bairro Aleixo.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.