Semulsp define estratégias para coleta de lixo no Centro

Amazonianarede – Semcom

Manaus – No início da noite desta terça-feira, 22, o secretário Municipal de Limpeza e Serviços Públicos, Paulo Farias, esteve nas ruas do Centro, acompanhado de diretores da empresa Tumpex, responsável pela coleta de lixo na área, para definir estratégias de trabalho.

A visita começou pela esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Avenida Eduardo Ribeiro, onde existia uma lixeira viciada, e seguiu para outros pontos. O local havia sido visitado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no dia 2 janeiro, durante o início do mutirão de limpeza, no primeiro dia efetivo de administração.

De acordo com o secretário Paulo Farias, as equipes da secretaria, em parceria com a Associação Comercial do Amazonas (ACA) e os lojistas da área, vêm desenvolvendo uma ação de ordenamento do descarte de lixo e de materiais recicláveis, aproveitados pelos catadores.

“Já melhorou bastante a situação dessa área, e foi um período de ajustes e diálogos. Agora, nós vamos entrar na etapa de engenharia, ou seja, a definição da logística e dos equipamentos que serão utilizados a longo prazo nessa operação”, explicou o secretário.

O office boy Danilo Almeida de Carvalho, 28, que trabalha em uma loja de confecções no Centro, aprovou a iniciativa. “É muito positivo tanto para a cidade, por causa dos turistas, quanto para as pessoas que vem fazer compras aqui. Esse projeto já deveria ter sido implantado há muito tempo. É benefício tanto para os lojistas como para a população”, afirmou.

O Centro de Manaus conta, atualmente, com sete pontos de coleta seletiva, onde lojistas e camelôs descartam os materiais recicláveis. Estes pontos são supervisionados por funcionários da Semulsp e devem passar por ajustes ao longo deste ano. A coleta de resíduos orgânicos é feita três vezes ao dia na área. Diariamente, são retiradas, em média, 70 toneladas de lixo do centro da cidade. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.