Semtrad faz intercâmbio com São Paulo para estimular treinamento, capacitação e parcerias

(Fonte: Asscom/SERT/SEMTRAD)

A troca de experiências na administração estadual dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) foi tema principal na reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 12, na sede da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), entre o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manaus, José Augusto Rodrigues, e o secretário adjunto da pasta, Aparecido Bruzarosco.

“Foi uma excelente oportunidade para falarmos sobre o trabalho desenvolvido nos Postos gerenciados pela SERT. Além disso, conversamos sobre abertura de novas unidades, treinamento e capacitação de funcionários, demais parcerias e a atuação da promoção do empreendedorismo, por meio do Banco do Povo Paulista, o maior programa de microcrédito estadual do Brasil”, pontuou Bruzarosco.

De acordo com Rodrigues, o encontro foi sugerido pelo prefeito de Manaus (AM), Artur Virgílio e o governador Geraldo Alckmin. A experiência paulista foi destacada pelo representante manauara. “São Paulo, por ser o estado com maior número de postos do país (atualmente, são 249 unidades), segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem muito a contribuir neste aspecto.”

Também estiveram presentes Eufrozino Pereira, diretor regional da SERT na Capital; Simone Barros, supervisora de treinamento dos PATs; e Carlos Achilles, assessor parlamentar de Gestão Pública.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.