Semmas coíbe tentativa de ocupação da margem do Igarapé do Mindu

Semmas coíbe tentativa de ocupação da margem do Igarapé do Mindu Manaus- A Prefeitura de Manaus impediu nesta quinta-feira, 24/8, que um trecho da área de preservação permanente do Igarapé do Mindu, situado nas proximidades do Parque Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, zona Norte, tivesse a sua vegetação nativa totalmente destruída e fosse ocupado por invasores. Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) estiveram no local e constataram o desmatamento. A ação foi denunciada pelos próprios moradores da área. O local vem sendo alvo da ação de invasores desde a semana passada e continua sendo monitorado. Foram encontrados alguns focos de queimadas, o que coloca em risco também a segurança da unidade de conservação. De acordo com a gestão do Parque Nascentes do Mindu, o trecho de margem atingido fica a, aproximadamente, 200 metros da área do parque, próximo a um campo de futebol. Segundo os fiscais que estiveram no local, três árvores frutíferas chegaram a ser cortadas. Moradores informaram que o responsável pela derrubada seria o proprietário de uma metalúrgica, que não foi identificado nem localizado pela equipe. Preservação O Parque Nascentes do Mindu abriga as três nascentes do Igarapé do Mindu, o maior igarapé da cidade, com 22 quilômetros de extensão. Um dos maiores desafios da gestão da unidade é conservar as margens do curso d’água que ainda se encontram com vegetação nativa. Amazonianarede-Semmas

Manaus- A Prefeitura de Manaus impediu nesta quinta-feira, 24/8, que um trecho da área de preservação permanente do Igarapé do Mindu, situado nas proximidades do Parque Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, zona Norte, tivesse a sua vegetação nativa totalmente destruída e fosse ocupado por invasores.

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) estiveram no local e constataram o desmatamento.

Denúncia

A ação foi resultado de denúncias dos próprios moradores da área. O local vem sendo alvo da ação de invasores desde a semana passada e continua sendo monitorado. Foram encontrados alguns focos de queimadas, o que coloca em risco também a segurança da unidade de conservação.

De acordo com a gestão do Parque Nascentes do Mindu, o trecho de margem atingido fica a, aproximadamente, 200 metros da área do parque, próximo a um campo de futebol.

Segundo os fiscais que estiveram no local, três árvores frutíferas chegaram a ser cortadas. Moradores informaram que o responsável pela derrubada seria o proprietário de uma metalúrgica, que não foi identificado nem localizado pela equipe.

O Parque  Nascentes do Mindu abriga as três nascentes do Igarapé do Mindu, o maior igarapé da cidade, com 22 quilômetros de extensão. Um dos maiores desafios da gestão da unidade é conservar as margens do curso d’água que ainda se encontram com vegetação nativa.

Amazonianarede-Semmas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.