SEMINF trabalha em igarapés na Zona Leste

Amazonianarede – Seimf

Manaus – A prefeitura Municipal de Manaus através da Seminf, trabalhou duramente ontem em dois igarapés situados na Zona Leste da cidade, colocando rip-rap, instalando galerias e outros serviços na área do saneamento básico.

No São José, Zona Leste da capital, uma equipe de 12 pessoas continuou o assentamento de rip-rap. Foram utilizados 130 sacos de areia, que farão a contenção das águas, impedindo que as casas que estão às margens, sejam inundadas.

Já no Novo Aleixo, a Seminf deu prosseguimento ao trabalho nas galerias instaladas no igarapé da Rua Nova, cada uma delas com três metros de altura por três de largura. Foram substituídos os tubos utilizados nas duas últimas administrações, por não estarem mais comportando o volume de água, que aumento com as fortes chuvas.

A obra na Rua Nova deve ser concluída após realização de serviços de saneamento básico. A Seminf ainda deverá fazer dragagem e drenagem no igarapé, mas a previsão é de que esses trabalhos sejam executados no próximo verão.

O coordenador da Divisão de Dragagem e Drenagem da Zona Leste, Norman Mendonça, explicou que o trabalho só é interrompido por conta do clima. “Nossas equipes chegam às 7h da manhã, e só paramos antes das 18h, quando chove”, acrescentou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.