Seminf determina intervenção no canteiro central do Corredor Viário do Mindú

Manaus – A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai fazer novas intervenções no canteiro central da avenida Nathan Lemos Xavier de Albuquerque, no corredor viário do Mindu, para evitar que motoristas continuem realizando retornos ilegais, como foi constato pela equipe de engenharia da secretaria.

Com a medida, determinada pelo secretário Hissa Abrhão, a Seminf pretende evitar acidentes e garantir a fluidez do tráfego de veículos no local.

A altura do canteiro central será ampliada em mais 20 centímetros ao longo de um trecho de 60 metros para evitar que motoristas arrisquem as suas vidas e a de terceiros, no trânsito. Também haverá intervenções no trânsito, após estudos feitos pelo corpo técnico de engenheiros da Seminf, em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

“As pessoas precisam se conscientizar de que o trânsito não é brincadeira. O retorno desta avenida está logo à frente. Não temos o direito de arriscar a vida de outras pessoas de maneira tão irresponsável.”, afirmou Hissa.

A primeira etapa do Corredor Viário do Mindu foi entregue à população pela Prefeitura de Manaus no último dia 26 de março. Trata-se do sistema viário entre a Rua João Câmara e a Avenida das Torres, no bairro Tancredo Neves.

Neste trecho específico, a obra fará a ligação viária, entre o Parque Linear 2 – que vai da Rua João Câmara até a Avenida Grande Circular, nas proximidades do Igarapé do Mindu – e Avenida das Torres. O sistema viário tem extensão de aproximadamente três quilômetros, com pista de escoamento nos dois sentidos, com 10,80 metros de largura cada uma.

Foto: Alexandre Fonseca

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.