SEMC inicia cursos de qualificação para permissionários do Adolpho Lisboa

(Reportagem: Raquel Albuquerque)

Os 183 permissionários do Mercado Adolpho Lisboa começaram a participar de cursos de qualificação para que possam oferecer um melhor atendimento aos frequentadores e turistas quando o Mercadão for reaberto ao público.

As aulas estão sendo ministradas na Escola Estadual Vicente Schettini, no bairro Aparecida, e são promovidas pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), em parceria com Escola Municipal de Serviço Público, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab).

“O Mercado Municipal Adopho Lisboa deve se tornar um ponto de referência não só para o comércio, mas também para o turismo e para isso precisamos capacitar àqueles que trabalham há muito tempo nesse local histórico”, enfatizou o titular da Semc, Rafael Assayag.

Os módulos, que serão ministrados até o dia 11 de outubro, vão abordar temas como a manipulação de alimentos, filetagem de peixes, tratamento de resíduos sólidos, atendimento ao cliente, gestão de negócios, finanças, manutenção de patrimônio, além de inglês e espanhol básicos.

Trabalhando há quatro décadas no mercado Adolpho Lisboa na venda de carnes, o permissionário José Carlos Chaves, 56, aguarda com expectativa a reabertura do local, marcada para o dia 24 de outubro, aniversário de Manaus.

“A ansiedade é grande. Perdemos muitos clientes. Foram anos de sofrimento aguardando abertura do mercado e agora com os cursos só tende a melhorar a nossa situação”, afirmou o feirante.

Durante dois meses, enquanto realizam os cursos, os permissionários irão receber da Prefeitura de Manaus, um auxílio no valor de R$ 2 mil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.