Semasdh vai revitalizar espaços públicos

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, visitou, na tarde desta segunda-feira, 07, o Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul, para fazer um levantamento dos problemas do local.

De acordo com a secretária, desde a semana passada, o órgão está fazendo um `raio-x’ dos espaços ligados à Semasdh, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e parques para apresentar ações de melhoria a curto, médio e longo prazo.

No caso do CSU, a secretária conferiu de perto reclamações de frequentadores, como falta de capinação, jardinagem, placas derrubadas, buracos na pista de caminhada, iluminação precária e sucateamento de equipamentos.

“Como envolve várias secretarias, a minha ideia é conversar com os secretários municipais de esportes, de educação e de infraestrutura. De maneira geral, nós vamos levantar a situação de todos os locais ligados à secretaria, fazendo visitas nos próximos dias”.

A secretária afirmou que uma das primeiras medidas será ampliar a equipe responsável pela limpeza e manutenção. “Já sabemos que temos somente uma equipe de manutenção pequena que atende a todos os espaços de lazer. Vamos ver se podemos ampliar, terceirizar, buscar parcerias para viabilizar os reparos mais imediatos e depois estudar com a Seminf alguma reforma mais substantiva”, disse.

No CSU do Parque Dez há um anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), com um pavilhão onde funcionam os conselhos municipais de Assistência Social, Antidrogas, do Idoso, de Segurança Alimentar e Nutrição e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No parque também funciona um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

O aposentado Edvan Carvalho de Aguiar, 75, que frequenta o parque todos os dias para fazer caminhadas, reclama da situação. “O mato está tomando as quadras, as barras para fazer exercício estão quebradas, entre outros problemas”, afirmou.

(Reportagem: Fabíola Pascarreli)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.