Semana Mundial da Água terá programação especial na UEA

Amazonianarede – Agecom

Manaus – No período de 18 a 22 de março, o Governo do Amazonas, por meio do Centro de Estudos do Trópico Úmido (Cestu) e da coordenação do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realiza extensa programação alusiva à Semana Mundial da Água, que, em 2013, traz a temática “Ano Internacional de Cooperação pela Água”.

As atividades acontecem na Escola Superior de Tecnologia (EST), em Manaus, e os interessados em participar devem efetuar inscrição gratuita no portal do Laboratório de Recursos Hídricos e Altimetria Espacial da Amazônia (Rhasa), disponível no link abaixo.

A programação é composta por seminários, minicurso de Introdução à Qualidade da Água – com oferta de 50 vagas, congresso interno de iniciação científica, oficinas de pesquisa e visita técnica à Estação de Medição em Iranduba que contará com 20 vagas.

O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente no dia 22 de março. A data tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise e elaboração de medidas práticas para a conservação dos recursos hídricos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o ano de 2013 como o “Ano Internacional de Cooperação pela Água”, com a finalidade de ampliar a conscientização acerca dos desafios da gestão, acesso, distribuição e serviços relacionados a este recurso cada vez mais escasso no planeta.

Mais informações podem ser obtidas no Cestu, por meio do número (92) 3236-8569 ou pelo endereço eletrônico www.unwater.rhasa.org

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.