Manaus, AM – Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), inicia na próxima semana e, dentro de uma vasta programação, acontece, no dia 18, o Amazonas Inovador, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).Atividade faz parte da 13ª edição do evento, que tem apoio da Fapeam
O evento oferecerá gratuitamente um ciclo de palestras com foco no empreendedorismo e inovação e tem como público-alvo estudantes do Ensino Médio e técnico.
De acordo com a Gerência de Apoio à Popularização da Ciência da Seplan-CTI, o Amazonas Inovador deve proporcionar o acesso dos participantes à cultura do empreendedorismo e inovação, por meio de palestras com especialistas e, cujo foco principal é difundir e promover a cultura do empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação, e, dessa forma, estimular a curiosidade, o interesse e a participação da população sobre os temas contemporâneos, facilitando o acesso ao conhecimento.
O evento acontece das 13h às 19h, na unidade do Senai, no Distrito Industrial, situada na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A programação é aberta ao público em geral, em especial estudantes do Ensino Médio e médio-técnico. O público poderá efetuar inscrição no local das palestras.
Cinco especialistas foram convidados para participar do ciclo de palestras. Eles irão explorar assuntos referentes às áreas: Economia Criativa, Empreendedorismo e Inovação.
Diante de um cenário econômico desfavorável, a procura por atividades complementares de renda e até mesmo a abertura de novos negócios estão em alta crescente. É necessário, segundo a Seplan-CTI, informar e orientar os novos e futuros empreendedores para que não apenas estejam mais preparados para as dificuldades do mercado, mas que saibam trabalhar com inovação, em seus aspectos mais amplos, fazendo a diferença em ambientes competitivos.
Amazonianarede