Semana da Cultura oferecerá programação com artesanato, shows e exposições aos visitantes na Assembleia

(Foto: Elisa Garcia Maia – Aleam)

A Frente Parlamentar de Apoio à Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, de 04 a 08 de novembro, no hall de entrada da instituição, a Semana da Cultura.

Com o tema “Sustentabilidade Cultural Amazônica”, o evento vai oferecer ao público atividades como exposições de artesanato, shows musicais de artistas locais, palestras e lançamentos de produtos como CD’s, DVD’s e revistas.

A abertura do evento contou com a participação do deputado estadual Sidney Leite (PROS), do Coral da Assembleia, do secretário Municipal de Cultura, Bernardo Monteiro de Paula, da presidente da Associação dos Músicos, Sarah Tayah e do presidente da Associação dos Artistas Circenses do Amazonas (AACA), Raimundo Nonato Nascimento (Palhaço Lero Lero).

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Cultura, deputado estadual Tony Medeiros (PSL), explicou que a Semana da Cultura é uma oportunidade de destacar também o aspecto econômico da cultura. “A cultura significa também economia, pois a indústria cultural perde apenas para a indústria bélica em termos de movimentação financeira e já representa cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do nosso País”, afirmou, ressaltando a importância da cultura.

Assim como ele, o deputado Sidney Leite (PROS) enfatizou que a cultura não deve ser associada somente ao lazer, mas à economia, devido ao grande potencial econômico do setor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.