Semad mobiliza servidores para doar sangue em favor da FHemoam

(Foto: Internet)

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) realiza na próxima terça-feira (3), mais uma campanha interna de doação de sangue. A ação pretende captar doadores regulares entre os servidores que possam a vir colaborar permanentemente com a Fundação Hemoam.

“A baixa adesão da sociedade – dados do Ministério da Saúde revelam que apenas 1,4% dos brasileiros são doadores de sangue – aliados a necessidade diária de sangue e de seus hemoderivados para abastecimento da rede pública e particular, além do atendimento a pacientes crônicos, nos levaram a incentivar essa campanha que a Prefeitura de Manaus promove na Semad há anos”, afirma o secretário da Semad, Serafim Meirelles Neto. ”A ação também visa a adesão dos familiares dos servidores e da comunidade do entorno da Semad”, esclarece o secretário.

Dados da Divisão de Serviço Social da Semad comprovam que durante a campanha interna do ano passado, 147 colaboradores aderiram a ação e tornaram-se doadores regulares da FHemoam.

Quem pode doar – Para ser um doador o voluntário tem ter entre 18 e 65 anos de idade; pesar acima de 50 kg; apresentar documento com foto emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional e sentir-se bem, com saúde.

“Esperamos este ano superar os números da campanha de 2012 e conseguir mais adesões para a causa, afinal colaborar com a FHemoam e dar exemplo de comprometimento social”, afirma Serafim.

Maiores informações sobre como participar da campanha podem ser obtidas na Divisão de Serviço Social (DSGP), por meio dos telefones: 3215 3931 e 3215 3947.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.