Sem clube, Sasaki pede apoio após sétimo lugar no Mundial

09-10sergioO ginasta brasileiro Sergio Sasaki uma vez mais ficou perto de conquistar uma medalha no Campeonato Mundial, mas não conseguiu. Nesta quinta-feira, encerrou na sétima colocação a disputa do individual geral em Nanning, vencida pelo japonês Kohei Uchimura, e atribuiu o resultado à falta de estrutura esportiva do País.

Ele, quinto colocado no Mundial de 2013, está sem clube há pouco mais de um ano e chegou a um acordo com o Pinheiros, em São Paulo, para treinar nas instalações da tradicional agremiação. Sasaki fazia parte da equipe de ginástica artística do Flamengo, fechada no início do ano passado.

“Chegar aqui é difícil e consegui ganhar de atletas que têm estruturas muito melhores do que a minha. Fico satisfeito e triste. Perdi duas posições , sem estrutura posso perder mais. Vou me mantendo onde quero porque amo esse esporte.

Não vou abandonar, mas preciso de um lugar bom para treinar, chega a ser injusto”, reclamou Sasaki em entrevista à Sportv.

O ginasta brasileiro encerrou a final do individual geral com 89.565 pontos na sétima colocação. A medalha de ouro mais uma vez ficou com Kohei Uchimura, que faturou o pentacampeonato consecutivo do Mundial, graças à nota de 91.965 pontos. O britânico Max Whitlock ficou com a prata com 90.473. O japonês Yusuke Tanaka completou o pódio com 90.449 pontos.

“Essa medalha parece que está engasgada, a qualquer momento tem que vir. O sétimo lugar é bom, mas no ano passado fui quinto. Queria a medalha, mas fico feliz porque acertei tudo. A final é feita em detalhes e o melhor ganhou”, afirmou o paulista, que ainda compete na final do salto sobre a mesa no Mundial de Nanning.

Fonte: Portal Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.