Seleção faz treino com inovação e jogadores mostram muita técnica

09-10seleçaoPequim, CHI – Os jogadores se sentiram bem à vontade nos três treinamentos de campo realizados até agora em Pequim, na preparação para o Superclássico de sábado contra a Argentina, no Estádio Ninho do Pássaro.

Com a maioria atuando em clubes europeus, a atividade técnico-tático comandada pelo técnico Dunga e o assistente Andrey Lopes foi muito bem recebida pelo grupo – afinal, é um tipo de treinamento a que os jogadores estão acostumados a fazer em sus clubes.

Kaká foi um dos que elogiou a qualidade do treino, que tem no seu entender três objetivos principais.

– Na defesa, exercita os jogadores a rodar a bola de um lado para o outro; faz o time sair para o ataque com muita velocidade, a mesma exigida para o time se recompor quando perde a posse da bola.

Kaká, assim como Danilo falara pela manha, nas entrevistas da janela para a imprensa, disse que não vê esse tipo de treino sendo realizado pelos clubes brasileiros.

– Na Europa, é comum. No Brasil, nunca tinha visto.

Em uma das etapas do treinamento, as duas equipes se enfrentavam com quatro goleiros em atividade – Jefferson, Rafael Cabral e Marcelo Grohe, além do preparador Taffarel, que reviveu assim por alguns momento o seu tempo de jogador.

Com 19 jogadores de linha à disposição, sobrou para um o papel de coringa, deixando o time que atacava sempre em vantagem numérica de um sobre o time que defendia. Os times se enfrentavam no sentido horário das quatro balizas, o que forçava a alternância de posições, em exercício para aprimorar o sentido de marcação e cobertura.

Nas várias etapas de treinamento, Dunga montou uma formação que poderá enfrentar a Argentina no sábado: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Diego Tardelli e Neymar.

O outro time, com um jogador a menos, atuou com Marcelo Grohe (Rafael Cabral), Mário Fernandes, Gil, Juan e Dodô; Souza,Philippe Coutinho, Kaká, Robinho.

Nesta sexta-feira o treino será no Estádio Ninho do Pássaro (local do jogo) às 16 horas.

Brasil e Argentina se enfrentam no sábado 20h05 (9h05 de Brasília).

Fonte: CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.