Sejel realizou  limpeza da Arena da Amazônia em parceria com a Semulsp e retirou 24 toneladas de lixo

O material coletado é referente a eventos ocorridos no estádio, que não recebia um serviço de coleta de lixo há mais de um ano

Manaus, AM – O Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), retirou, na manhã desta sexta-feira (10/11), 24 toneladas de lixo da área interna da Arena da Amazônia, na zona centro-sul de Manaus, que  hoje recebe o jogo final do campeonato de futebol feminino, reunindo Iranduba e 3B.

Todo o material coletado era referente a eventos ocorridos no local. Segundo informações do gerente de Praças Esportivas da Sejel, Raniere Parente, há um ano e quatro meses a Arena não recebia um serviço de coleta de lixo.

O entulho estava acumulado em duas salas do estádio, sendo uma que foi planejada para esse fim e outra que era um depósito e acabou sendo transformado em lixeira.

“Entramos em contato com o  subsecretário de Limpeza do Município, José Rebouças, sobre esta necessidade imediata e hoje (10/11) o caminhão veio aqui e retirou todo esse lixo que estava acumulado há mais de um ano e quatro meses.

Também conversamos sobre a possibilidade do caminhão passar para recolher o lixo da Arena pelo menos duas vezes por semana. Teremos uma resposta oficial na segunda-feira (13/11). Caso o acordo seja firmado, o carro da Semulsp passará às terças e sextas-feiras para fazer a coleta interna”, explicou Raniere Parente.

Limpeza

Sem um local específico, todo o lixo da Arena da Amazônia era jogado em um terreno próximo ao estádio, que se transformou em uma lixeira viciada. Ainda de acordo com Raniere Parente, o objetivo dessa ação é evitar que esse lixo fique por muito tempo dentro do estádio.

“Assim que firmarmos a parceria, o lixo do fim de semana será retirado na terça-feira pelo caminhão da Semulsp. E os entulhos dos eventos que forem realizados durante a semana serão coletados às sextas-feiras. Dessa forma, evitaremos o acumulo e lixo por muito tempo na Arena”, pontuou Parente.

Na segunda-feira (13/11), representantes da Semulsp e da Tumpex se reunirão com Raniere Parente para um posicionamento para a retirada semanal do lixo.

Amaznianarede-Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.