Sejel realiza reunião com presidentes e diretores das Ligas e Associações Esportivas dos bairros de Manaus

Sejel realiza reunião com presidentes e diretores das Ligas e Associações Esportivas dos bairros de Manaus

Manaus, AM – Pela primeira vez, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou na manhã desta terça-feira (09/01), uma reunião com os presidentes e diretores das Ligas e Associações Esportivas dos bairros de Manaus. O encontro, que reuniu mais de 40 representantes, foi no auditório da Vila Olímpica, zona centro-oeste da cidade.

Com o objetivo de aproximar cada vez mais o Governo do Estado do esporte comunitário, a reunião contou a participação de dirigentes do futebol, vôlei e futsal comunitário, que trabalham com crianças, jovens e adultos em todas as zonas de Manaus.

Segundo o vice-presidente da Federação das Ligas Amadoras do Estado do Amazonas, José Francisco da Silva, mais conhecido como José Trivela, esta foi a primeira vez que o esporte comunitário foi ouvido por um representante da Sejel.

“Sem  dúvida foi uma reunião muito proveitosa. Nós sempre tivemos o objetivo de realizar esse encontro e isso só aconteceu porque a secretária Janaina Chagas tem realmente a intenção de ajudar o esporte comunitário.

São  os presidentes das Ligas que realmente fazem o esporte acontecer em Manaus e poder contar com o apoio e a parceria da Sejel é muito importante”, comentou Trivela.

Novos encontros

 De acordo com a secretária Janaina Chagas, esta é a primeira de muitas reuniões que devem acontecer com os presidentes das associações comunitárias, com o objetivo sempre de expandir a prática esportiva nos bairros de Manaus e também no interior do Estado.

“O principal objetivo dessa reunião é seguir as orientações do governador Amazonino Mendes de levar o esporte para as comunidades de Manaus e de todo o Amazonas. Apoio e incentivo é o que as Ligas e as Associações precisam para continuar realizando esse trabalho tão bonito que eles fazem nos bairros de Manaus”, pontuou Janaina Chagas.

“Esta foi a primeira reunião, devem acontecer outras ainda. Vamos capacitar os presidentes dessas Ligas e quem mais estiver interessado. Vamos oferecer apoio jurídico, curso de elaboração de projetos e prestação de contas.

Com isso vamos  aproximar e fazer com que eles estejam mais organizados, para não só solicitar apoio e patrocínio do Estado, mas também buscar uma parceria com as iniciativas privadas que abraçarem essa causa do esporte no Amazonas”, completou a secretária da Sejel.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here