
Comidas típicas, danças e brincadeiras juninas vão animar o fim de semana com opções em todas as zonas da cidade. As festas nos bairros são realizadas pelos próprios moradores e têm o apoio da Manauscult.
No zona oeste, o Festival Folclórico Vila da Prata é realizado na Rua Voluntário da Prata. Neste sábado, 27, e domingo, 28, a festa será a partir das 18h.
Na mesma zona, só que no bairro Santo Agostinho, acontece o Festival Junino Santo Antônio no domingo, 28. O evento será entre as ruas Jerusalém e rua Jericó, no campo de futebol que fica atrás da escola Eliane Lúcia.
Na zona centro-sul, a partir das 16h, acontece o Arraial Gospel, na Rua 4, Comunidade Santa Cruz, bairro Flores. O evento é apenas neste sábado.
Já na zona leste, o XXI Festival do Zumbi dos Palmares II vai agitar os moradores do bairro e adjacências, a partir das 18h, no sábado e domingo.
A zona norte recebe na sexta, sábado e domingo, O Festival do Mestiço, no bairro Cidade Nova, às 19h.
Outra programação é o Festival Folclórico do Bairro Nova Esperança, também na zona oeste, que começa nesta quarta-feira, 24, e segue até sábado, 27. O evento será realizado no Centro Desportivo Otavio Teixeira (Campo do Coophasa) e será a partir das 19h, todos os dias.
PROGRAMAÇÃO
Zona Oeste
FESTIVAL FOLCLÓRICO VILA DA PRATA
26 e 27 e junho a partir das 18h | Rua Voluntários da Prata, Vila da Prata
FESTIVAL JUNINO SANTO ANTÔNIO
28 de junho a partir das 18h | Campo de Futebol atrás da Escola Eliane Lucia, na Rua Jerusalém com Rua Jericó, Santo Agostinho
FESTIVAL FOLCLÓRICO DO BAIRRO NOVA ESPERANÇA
26, 27 e 28 de junho a partir das 19h | Centro Desportivo Otavio Teixeira (Campo Coohpasa), Nova Esperança.
Zonas leste e norte
XXI FESTIVAL DO ZUMBI DOS PALMARES
26 e 27 de junho a partir das 18h | Campo do Malária, Rua Chico Mendes, Zumbi II
FESTIVAL DO MESTIÇO
26, 27 e 28 de junho a partir das 19h | Quadra Poliesportiva do Jardim Canaranas, Cidade Nova
Zona centro-sul
ARRAIAL GOSPEL
27 de junho a partir das 16h | Rua 4, Comunidade Santa Cruz, Bairro Flores