Início Destaques Segundo navio da temporada de cruzeiros atracou domingo em Manaus

Segundo navio da temporada de cruzeiros atracou domingo em Manaus

Segundo navio da temporada de cruzeiros atracou domingo em Manaus

Manaus, AM – Pelo menos 150 turistas europeus desembarcaram na manhã deste domingo, dia 15 de outubro, em Manaus. Eles chegaram à cidade a bordo do navio Fram, o segundo da Temporada de Cruzeiros 2017/2018. Ao som de muita toada,os visitantes foram recepcionados pela equipe da Amazonastur e receberam informações da capital, colares indígenas, entre outros materiais promocionais.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, ainda estão previstos 19 navios para a temporada de cruzeiros, que, juntamente com outras ações, vão fomentar o turismo local. “O turismo vem muito forte. O governador Amazonino Mendes acredita que o turismo é a matriz econômica natural do nosso Estado e, por instrução dele, nós vamos batalhar muito pelo turismo”, afirmou.

Para a turista alemã Judith Heinrich, o Amazonas é um destino muito bom também para se praticar o turismo de compras. “Estou aqui pela segunda vez. Já vistei o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas. Tudo é muito lindo, mas o que me chamou atenção também foram os shoppings centers de Manaus. Muitos produtos diferenciados de tudo que tem na Inglaterra, por isso fazer compras aqui é interessante também”.

A temporada 2017-2018 começou em setembro e vai até maio do próximo ano. Nesse período, o Amazonas deve receber aproximadamente 22 mil turistas. A maioria deles tem os Estados Unidos como porto de origem. Em média, um turista gasta cerca de 295 dólares por dia. Com isso, a previsão é de que a economia local movimente quase R$ 30 milhões.

Amazoianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.