Segunda visitação na Arena da Amazônia reúne 300 pessoas neste sábado

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Cerca de 300 pessoas estiveram reunidas na manhã deste sábado, 23 de fevereiro, para conhecer e acompanhar a evolução da Arena da Amazônia. A obra está prevista para ser entregue em dezembro de 2013.
As visitas sempre acontecem no último sábado de cada mês, das 8h30 às 11h30. A ação é uma iniciativa do Governo do Amazonas via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) em parceria com a construtora Andrade Gutierrez.

Com o avanço das construções, diversos estudantes de engenharia e edificações tem procurado visitar a Arena para ver in loco o desenvolvimento de uma obra de grande porte.

“É estimulante chegar aqui e ver de perto estacas sendo cravadas, máquinas pesadas e profissionais trabalhando para cumprir o prazo de entrega da obra. Ficar somente na sala de aula ouvindo a teoria é muito chato”, destacou a universitária de engenharia civil, Kézia Libório que participa do projeto pela segunda vez.

Acompanhada pela mãe arquiteta, Isabel Soares e pelo pai engenheiro, Elias de Aquino, a estudante de engenharia civil, Elen Carolina Machado, já tem no sangue o gosto pela construção civil.

“Meu interesse está no desenvolvimento diário de uma obra desta magnitude. Meus pais já são interessados na questão da tecnologia empregada, tipos de materiais e equipamentos utilizados”, falou Elen.

Qualquer pessoa pode participar do projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”. As únicas exigências é estar trajando sapato fechado e calça comprida. No local são distribuídos equipamentos de segurança, como capacete e colete, a fim de evitar acidentes. Menores de 15 anos só entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

A próxima visitação está marcada para o dia 30 de março. Os interessados devem se inscrever no site www.amazonasesporte.am.gov.br  ou comparecer na Assessoria de Eventos da Sejel, localizada na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste. Maiores informações pelo telefone (92) 3238-5196.

STATUS DA OBRA

Atualmente as obras da Arena da Amazônia estão com 53,39% dos trabalhos concluídos. De acordo com a UGP Copa espera-se que a montagem das arquibancadas termine em abril deste ano. Entre os meses de maio a outubro, será o período para a implantação do anel superior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.